abril 2

Bitmap em dias das mães

Missão

“Preparar cidadãos críticos, comprometidos com as transformações sociais e capazes de trilhar novos valores éticos”

um-livro-aberto

História

Em 1984, foi criada a instituição de ensino Turma de Pererê, nome inspirado nas histórias do escritor Ziraldo, pelas professoras Sonia, Teruko, Ana e Maria Jose, visando proporcionar o ensino de forma lúdica. Após 20 anos de funcionamento, recebeu o nome de Instituto de Pesquisa e Ensino Carlos Drummond de Andrade. O colégio mantém convênio com o Sistema Positivo de Ensino onde o aluno conta com o melhor material didático e recursos digitais que tornam o aprendizado muito mais fácil e divertido.

Inspirado nos princípios de liberdade e nos ideais da sociedade atual, tem como objetivos:

• Oferecer ao educando os instrumentos para que ele se torne o sujeito de seu próprio desenvolvimento;
  • Prepará-lo para, através de uma visão crítica das dificuldades desta comunidade, colaborar na solução de seus problemas;
  • Colaborar para o desenvolvimento integral da personalidade dos educandos, estimulando a sua atuação no sentido da conquista e da preservação do bem comum;
  • Despertar o interesse e o amor da criança e do jovem pela sua família e pela natureza;
  • Estimular a vivência de princípios ecumênicos baseados na fé em Deus;
  • Preparar os educandos pra valorizar a cultura, a honestidade, o trabalho, a fraternidade, a justiça e o amor como elementos importantes no equilíbrio do progresso conquistado pelo homem, em seu próprio benefício;
  • Oferecer uma educação onde cumpra um triplo papel: econômico, científico e cultural;
  • Preparar o educando para conhecer-se e desenvolver uma capacidade afetiva.

A metodologia adotada neste colégio é a pedagogia sócio construtivista, onde se inicia com atividades livres e espontâneas, a fim de que sejam desenvolvidas as potencialidades inatas de cada educando, desenvolvendo nela a capacidade de refletir, elaborar e de fixar conhecimentos.

O colégio de acordo com essa metodologia desenvolve vários programas pedagógicos:

Aulas de futsal em quadra poliesportiva coberta;

Aulas de natação;

Na horta os educandos aprendem a cultivar alimentos de forma saudável;

Plantão de dúvidas no contra turno de português e matemática e acompanhamento escolar.

Para isso, contamos com uma ótima localização, próximo ao centro, entre as Vilas Planalto e Sobrinho, atendida por quatro linhas de ônibus; e uma boa infraestrutura sendo:

1. Amplas salas de aula com ar condicionado;
  2. Câmeras instaladas em toda área física da escola proporcionando segurança aos nossos educandos;
  3. O colégio está equipado de acordo com o novo código de segurança contra incêndio e pânico;
  4. Rampas proporcionando acessibilidade;
  5. Laboratório de informática, interligados em rede acoplados com vídeo, onde os educandos recebem aulas audiovisuais e interativas;
  6. Laboratório de ciências onde os alunos aprendem na pratica as aulas de ciências…
  7. Sala de dança proporcionando aos educando estímulo e a livre expressão;
  8. Cantina onde os educandos encontram alimentos saudáveis variados tipos de salgados, doces, sucos naturais;
  9. Playground;
  10.  Amplo estacionamento;