novembro 10

Feira do Conhecimento 1° Série Ensino Médio

1 º Série Ensino Médio

Tema> Cérebro – Mente Humana

Envoltos às curiosidades e questionamentos sobre as funções do cérebro e da mente humana, que os alunos decidiram desenvolver o projeto com o tema deveras interessante: Cérebro – Mente Humana.

Indubitavelmente a verdade é que o conhecimento adquirido e transmitido é realmente impressionante. Até que ponto que a nossa mente é resultado das nossas vivências ou da influência do nosso cérebro?

Verificamos que mesmo após várias pesquisas, o conceito de mente ainda permanece obscuro, controverso e impossível de definir nos limites da nossa linguagem.

SAM_3906

SAM_3915

SAM_3914

SAM_3912

Category: Ensino Médio | Comentários desativados
novembro 10

24 º Feira do Conhecimento

O Colégio Carlos Drummond de Andrade realizou no dia 27/09/2014 a 24 º Feira do Conhecimento com a participação dos alunos e professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e II a Ensino Médio. A Feira foi maior sucesso com as apresentações  de cada classe comprove nas fotos a baixo.

1 º Ano Fund. I

2 º Ano Fund. I

3 º Ano Fund. I

4 º e 5 º Anos Fund. I

6 º  Ano Fund. II

7 º Ano Fund. II

8 º Ano Fund. II

9 º Ano Fund. II

1 º Série E.M

2 º Série E.M

3 º Série E.M

Category: Notícias | Comentários desativados

Feira do Conhecimento Educação Infantil

Maternal, Nível I e Nível II

Tema> O encanto dos contos infantis

Objetivos:

• Desenvolver o hábito de ler e o gosto da leitura;
  • Aproximar o aluno do universo escrito pelo prazer de ler;
  • Criar espaço para o aluno manifestar sentimentos, experiências, ideias e opiniões com referência na história lida;
  • Favorecer a construção do hábito de ouvir e saber se posicionar nas situações que envolvem a leitura;
  • Desenvolver a criatividade no ato de releitura.

SAM_3828

SAM_3840

SAM_3833

SAM_3832

SAM_3829

Category: Educação Infantil | Comentários desativados

Feira do Conhecimento 2° Série Ensino Médio

2 º Série Ensino Médio

Tema> “Sucos Funcionais”

A mostra “Sucos Funcionais”, apresentada pelos alunos do 2 º Série E.M sob a supervisão das professoras Rosana e Ana Carolina, teve como objetivo oferecer aos visitantes da Feira do Conhecimento uma alternativa saudável e energética de saciar a sede. Percebemos que estávamos enfrentando em nossa capital um clima atípico de deserto, assim decidimos oferecer todas respectivas receitas, a fim de que as pessoas façam seus sucos em casa.

SAM_3839SAM_3885

Category: Ensino Médio | Comentários desativados

Feira do Conhecimento 9° Ano Fundamental II

9 º ano Fundamental II
Tema> “Games – Vilões ou heróis?”.

Através da pesquisa dos alunos com o objetivo de agregar o uso de tecnologias aplicadas à educação. Temos os jogos de vídeo game como um processo de marca mundial da evolução do conhecimento tecnológico. Foram dissertados a história de sua evolução, sua correlação com a ciência bélica, seus malefícios nos quesitos comportamental, social e econômica e seus benefícios nos tratamentos de doenças como o mal de Alzheimer e outras voltadas a concentração e memorização. O auxílio no aprendizado de outras línguas e contato com outras culturas.

SAM_3883

SAM_3880SAM_3879

Category: Fundamental II | Comentários desativados

Feira do Conhecimento 6° Ano Fundamental II

6 º Ano Fundamental II

Tema> Agricultura – Uma visão sustentável

Demonstrar a importância de manter uma alimentação saudável a partir do uso de técnicas agrícolas saudáveis e sustentáveis. Visando uma melhor qualidade de vida para as pessoas com sustentabilidade.

SAM_3860

SAM_3861

SAM_3864

SAM_3899

Category: Fundamental II | Comentários desativados

Feira do Conhecimento 4° e 5° Fundamental I

4° e 5° Ano Ensino Fundamental I

Conhecer e respeitar o modo de vida de diferentes grupos sociais em diversos tempos e espaços, em suas manifestações culturais, econômicas, políticas e sociais reconhecendo semelhanças e diferenças entre eles.  (PCNS, 2000, p 41.)

SAM_3870

SAM_3871