junho 19

Arraiá do CDA 2015

25 º Arraiá do CDA 2015

No dia 13 de Junho de 2015, ocorreu a festa do Arraiá do CDA, envolvendo toda a comunidade escolar. O evento teve como propósito a integração e socialização de todos os alunos e familiares, através de atividades que promovam a cultura e a arte da região, como as danças e comidas típicas. No evento os alunos do Maternal ao Ensino Médio apresentaram com grande estilo as danças típicas.

A Direção do CDA  agradece a participação de todos os alunos e corpo docente, que contribuíram para a realização do evento e também pela presença dos pais em prestigiar o trabalho desenvolvido e realizado com os alunos.

Direção e Coordenação do CDA

DSC_0419 DSC_0421 DSC_0423

DSC_0426DSC_0427DSC_0429DSC_0430IMG_8619IMG_8659DSC_0439IMG_8644IMG_8628IMG_8652

IMG_8665IMG_8666IMG_8668IMG_8670IMG_8676IMG_8687IMG_8788IMG_8636IMG_8682IMG_8740IMG_8727IMG_8756IMG_8761IMG_8794IMG_8801IMG_8803

Category: Notícias | Comments Off
abril 24

Palestra “Reciclando nossas atitudes”

No dia 23/04/2015;

Jpeg

A Palestra sobre a Gincana “Reciclando nossas atitudes” é uma ação da Solurb em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande. O objetivo é proporcionar de forma lúdica para os alunos a preocupação com o meio ambiente e Educação Ambiental na formação de um cidadão crítico e reflexivo. Ao participar da separação consciente e coleta seletiva de materiais recicláveis a escola e sociedade atuam juntas no desenvolvimento de novos valores e inclusão social.

Ocorreu no Colégio Carlos Drummond de Andrade  com os alunos de todas as séries para a explicação e participação da instituição com este projeto. Após a palestra os alunos receberam brindes como: canetas, réguas e copos junto de panfletos educativos.

IMG_4182  IMG_4176

IMG_4143  IMG_4130

A Direção, a equipe pedagógica e os alunos agradecem aos palestrantes Heitor e Mara pelo excelente trabalho desenvolvido na escola.

Abaixo o panfleto contendo a explicação sobre a separação e coleta destes materiais e a importância desta ação para a destinação de qualquer lixo de forma correta.

Jpeg  Jpeg

Jpeg

Category: Destaques, Notícias | Comments Off
abril 15

Gincana de Páscoa

IMG_3203  A Gincana de Páscoa do Colégio Carlos Drummond de Andrade ocorreu no dia 01/04/2015 com a participação do 6º Ano ao 3 ª Série do Ensino Médio para socialização dos alunos, através de uma atividade recreativa com brincadeiras. O Objetivo da atividade foi diversificar os grupos fechados evitando “as panelinhas”.

Fotografias Gincana de Páscoa

Category: Notícias | Comments Off
novembro 10

Feira do Conhecimento 1° Série Ensino Médio

1 º Série Ensino Médio

Tema> Cérebro – Mente Humana

Envoltos às curiosidades e questionamentos sobre as funções do cérebro e da mente humana, que os alunos decidiram desenvolver o projeto com o tema deveras interessante: Cérebro – Mente Humana.

Indubitavelmente a verdade é que o conhecimento adquirido e transmitido é realmente impressionante. Até que ponto que a nossa mente é resultado das nossas vivências ou da influência do nosso cérebro?

Verificamos que mesmo após várias pesquisas, o conceito de mente ainda permanece obscuro, controverso e impossível de definir nos limites da nossa linguagem.

SAM_3906

SAM_3915

SAM_3914

SAM_3912

Category: Ensino Médio | Comments Off

Feira do Conhecimento Educação Infantil

Maternal, Nível I e Nível II

Tema> O encanto dos contos infantis

Objetivos:

• Desenvolver o hábito de ler e o gosto da leitura;
  • Aproximar o aluno do universo escrito pelo prazer de ler;
  • Criar espaço para o aluno manifestar sentimentos, experiências, ideias e opiniões com referência na história lida;
  • Favorecer a construção do hábito de ouvir e saber se posicionar nas situações que envolvem a leitura;
  • Desenvolver a criatividade no ato de releitura.

SAM_3828

SAM_3840

SAM_3833

SAM_3832

SAM_3829

Category: Educação Infantil | Comments Off

Feira do Conhecimento 2° Série Ensino Médio

2 º Série Ensino Médio

Tema> “Sucos Funcionais”

A mostra “Sucos Funcionais”, apresentada pelos alunos do 2 º Série E.M sob a supervisão das professoras Rosana e Ana Carolina, teve como objetivo oferecer aos visitantes da Feira do Conhecimento uma alternativa saudável e energética de saciar a sede. Percebemos que estávamos enfrentando em nossa capital um clima atípico de deserto, assim decidimos oferecer todas respectivas receitas, a fim de que as pessoas façam seus sucos em casa.

SAM_3839SAM_3885

Category: Ensino Médio | Comments Off

Feira do Conhecimento 9° Ano Fundamental II

9 º ano Fundamental II
Tema> “Games – Vilões ou heróis?”.

Através da pesquisa dos alunos com o objetivo de agregar o uso de tecnologias aplicadas à educação. Temos os jogos de vídeo game como um processo de marca mundial da evolução do conhecimento tecnológico. Foram dissertados a história de sua evolução, sua correlação com a ciência bélica, seus malefícios nos quesitos comportamental, social e econômica e seus benefícios nos tratamentos de doenças como o mal de Alzheimer e outras voltadas a concentração e memorização. O auxílio no aprendizado de outras línguas e contato com outras culturas.

SAM_3883

SAM_3880SAM_3879